As primeiras pipetas simples foram feitas em vidro, como pipetas Pasteur. Pipetas grandes continuam a ser feitas em vidro; outras são feitas em plástico maleável para situações em que não é necessário um volume exato.
A primeira micropipeta foi patenteada em 1957 pelo Dr. Heinrich Schnitger (Marburg, Alemanha). O fundador da empresa Eppendorf, Dr. Heinrich Netheler, herdou os direitos e iniciou a produção comercial de micropipetas em 1961. A micropipeta ajustável é uma invenção de Wisconsin desenvolvida através de interações entre várias pessoas, principalmente o inventor Warren Gilson e Henry Lardy, um professor de bioquímica na Universidade de Wisconsin-Madison.
Uma pipeta (pipeta às vezes soletrada) é uma ferramenta de laboratório comumente usada em química, biologia e medicina para transportar um volume medido de líquido, freqüentemente como um dispensador de mídia. As pipetas vêm em vários modelos para diversos fins, com diferentes níveis de exatidão e precisão, desde pipetas de vidro de peça única até pipetas ajustáveis ou eletrônicas mais complexas. Muitos tipos de pipetas funcionam criando um vácuo parcial acima da câmara de retenção de líquido e liberando seletivamente este vácuo para preparar e distribuir o líquido. A precisão da medição varia muito dependendo do estilo.
- A Calibratec realiza ajustes e a calibração em micro pipetas, pipetas de quase todas as capacidades e resoluções, atenção por questão de segurança de nossos colaboradores apenas aceitamos as mesmas devidamente higienizadas.
Para mais informações e cotações de calibrações consultar no numero telefônico 11 3133-0700.
Já é cliente da Calibratec? Acesse a área destinada a cópias de nossos padrões aqui.
Se deseja ver mapas das unidades e escopos completos de calibração acesse www.calibratec.com.br