Calibração Espectrofotômetros

São instrumentos de análise que permitem:

Selecionar o comprimento de onda (lâmbda) da radiação adequado à análise de    um determinado componente 

Medir a intensidade I do feixe emergente que corresponde a um determinado feixe incidente Io, convertendo o sinal recebido no detector em medida de Absorvância para o comprimento de onda da análise. 

 Determinar a concentração de uma espécie em solução a partir do gráfico da variação de absorvância (ou transmitância) em função da concentração de várias soluções-padrão. 

 A precisão dos comprimentos de onda para análise são chamados de bandas de passagem, mais comum na ordem de 10nm. O espectro da análise mais comum é de 360nm à 1000nm para a faixa visível.

A espectrofotometria é o método de análises óptico mais usado nas investigações biológicas e fisico-químicas. O espectrofotômetro é um instrumento que permite comparar a radiação absorvida ou transmitida por uma solução que contém uma quantidade desconhecida de soluto, e uma quantidade conhecida da mesma substância.

- Todas as substâncias podem absorver energia radiante, mesmo o vidro que parece completamente transparente absorve comprimentos de ondas que pertencem ao espectro visível. A água absorve fortemente na região do infravermelho.

Para mais informações e cotações de calibrações e manutenções consultar no numero telefônico 11 3133-0700. Já é cliente da Calibratec? Acesse a área destinada a cópias de nossos padrões aqui. Se deseja ver mapas das unidades e escopos completos de calibração acesse www.calibratec.com.br